São Paulo, terça-feira, 2 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mamonas invadem Carnaval baiano

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

Os principais trios elétricos do Carnaval da Bahia se renderam ao sucesso do grupo Mamonas Assassinas, de Guarulhos (Grande SP). Os trios preparam versões de músicas do grupo paulista para serem executadas no Carnaval deste ano.
"Pelados em Santos", música mais executada do grupo, já é tocada pelos trios elétricos baianos nos carnavais fora de época de outras capitais nordestinas, como o Maceió Fest, em Alagoas, e o Carnatal, no Rio Grande do Norte.
Até o final da semana passada, o Mamonas já havia vendido 2,1 milhões de exemplares do primeiro disco da banda.
O grupo seduziu até a "rainha" da axé music, Daniela Mercury. Ela pretende levar o Mamonas Assassinas para uma participação especial em seu trio, o Crocodilo, durante o Carnaval de Salvador.
A participação está sendo negociada com o empresário do grupo. Mas mesmo que o projeto não se concretize Daniela Mercury pretende incluir composições do Mamonas no seu repertório durante o Carnaval baiano.
Daniela fez papel de tiete do grupo no último dia 23, em Salvador (BA). Munida de máquina fotográfica, foi até os camarins conhecer os integrantes do grupo.
"O Mamonas é um um grupo interessante, sem pretensões, e isso é legal. O disco deles é uma coisa debochada, a cara da Bahia", afirmou Bell Marques, líder do trio elétrico baiano Chiclete com Banana, que também vai executar Mamonas no Carnaval.
Marques disse que fez um novo arranjo para a música "Pelados em Santos", adaptando-a para a axé music.
O Chiclete com Banana inclui o Mamonas em seu repertório apenas quando se apresenta sobre um trio elétrico. Em shows, prefere não ser tão eclético.
"O trio abre essa possibilidade. Nós tocamos também Stones e Gilberto Gil. Isso porque o objetivo do trio não é projetar o artista, mas sim fazer a festa e elevar a música", afirmou Marques.
O Mamonas passou os últimos dias de 95 em turnê pelo Nordeste. Na última quinta, se apresentou em Recife (PE), na sexta, em Maceió (AL), e, no sábado, em Aracaju (SE). Em Salvador, no dia 23, reuniu o maior público da turnê, cerca de 30 mil pessoas, segundo Jhone Anglister, produtor do show.

Texto Anterior: Vita toma posse na Presidência da Câmara; Presos se rebelam e são transferidos
Próximo Texto: Patrulha indígena vai policiar reserva no PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.