São Paulo, quarta-feira, 3 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rainha vai disputar cargo na direção do MST

DA AGÊNCIA FOLHA, NO PONTAL DO PARANAPANEMA

José Rainha Jr., líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Pontal do Paranapanema, e sua mulher, Diolinda Alves de Souza, vão disputar cargos na coordenação nacional do movimento.
Rainha disse ontem que outros três líderes dos sem-terra no Pontal, Valmir Rodrigues Chaves, Zelito da Luz e Zelindo Procópio, o Mineirinho, também vão disputar cargos na direção nacional do MST.
As candidaturas devem ser apresentadas durante o encontro estadual do MST, a ser realizado de 5 a 9 deste mês em Franco da Rocha, município da Grande São Paulo.
O encontro nacional do MST deverá ocorrer no final do mês. "Há muita pressão de toda a militância para que disputemos vagas na coordenação nacional", afirmou Rainha.
O encontro estadual também deverá, segundo Rainha, definir "as estratégias do MST" para 96. "O encontro vai estabelecer nossas táticas", disse.
Ele disse que não pretende deixar o Pontal do Paranapanema (região que fica no extremo oeste de São Paulo), que considera uma das "regiões estratégicas" pelo MST no projeto nacional de reforma agrária.
"Certamente que um cargo na coordenação nacional nos obrigaria a viajar. Mas se isso ocorrer, vamos montar um esquema para o Pontal", disse. Rainha disse que sua decisão de querer ficar no Pontal "é definitiva".
Desde abril de 95, Rainha trouxe seu irmão Carlos, 20, do Espírito Santo, para morar em sua casa. "Ele quer estudar direito em Presidente Prudente. Eu vou ajudá-lo. Ele merece, porque é muito dedicado e será importante sua colaboração para com o MST", afirmou.

Texto Anterior: Líder dos sem-terra compra casa da Cesp por R$ 4.000
Próximo Texto: Incra inaugura benfeitorias em dois assentamentos de Alagoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.