São Paulo, quarta-feira, 3 de janeiro de 1996 |
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Universal monta rede de rádios evangélicas
CLÁUDIA TREVISAN
Inicialmente, a rede, que se chamará Aleluia, terá dez emissoras. A programação nacional vai ser gerada a partir do Rio. O último lance da Universal para a formação da rede foi dado em dezembro, com a compra da rádio Scala FM, de São Paulo, por R$ 8,5 milhões. A implantação da rede só depende da chegada de equipamentos importados no valor de R$ 200 mil: um gerador de sinal para satélite e receptores que serão colocados nas emissoras. O objetivo da igreja é fazer com que a rede tenha pelo menos 15 rádios até o final do próximo ano. A programação das emissoras vai ser dividida. Das 7h às 19h, será local. Aos sábados, domingos e todas as noites, nacional. A rede será semelhante a outras já existentes no país, como Bandeirantes, Transamérica e Jovem Pan. O nome, as vinhetas e o estilo será o mesmo para todas as rádios integrantes da Aleluia. As emissoras da rede da Igreja Universal transmitirão somente músicas evangélicas durante sua programação. A Scala, por exemplo, era uma rádio dedicada basicamente a músicas clássicas e instrumentais. Assim que a rádio foi comprada pela Universal, a programação mudou radicalmente e passou a conter apenas temas evangélicos. A compra da Scala foi vista como essencial para o sucesso da Rede Aleluia, já que a Universal não possuía rádio FM na cidade de São Paulo, apenas AM. No primeiro momento, as cidades que integrarão a Rede Aleluia são: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Ilhéus (BA), Recife e Ribeirão Preto (SP). A compra de meios de comunicação ocupa lugar fundamental na estratégia de crescimento da Universal. A igreja possui cerca de 30 emissoras de rádios em todo o país. Também é proprietária da Rede Record de televisão e do jornal "Hoje em Dia", de Minas. Texto Anterior: Líder dos sem-terra compra casa da Cesp por R$ 4.000 Próximo Texto: Igreja distribui espadas para a "guerra santa" Índice |
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