São Paulo, quarta-feira, 3 de janeiro de 1996
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BB patrocina corredora, vôlei e dois judocas

DA REPORTAGEM LOCAL

Além de Carmem de Oliveira, no atletismo, o Banco do Brasil (BB) patrocina o vôlei e o judô.
O vôlei é o carro-chefe do marketing esportivo do BB. Ele recebe a maior parte dos investimentos do banco na área, graças a um acordo firmado com a Confederação Brasileira de Vôlei.
São beneficiadas as seleções masculinas e femininas, de todas as categorias.
Além disso, o dinheiro injetado no vôlei permitiu a repatriação dos principais jogadores brasileiros, que atuavam no exterior.
O vôlei de praia, que este ano está se tornando um esporte olímpico, também recebe apoio do BB.
No atletismo, a única atleta patrocinada é Carmem de Oliveira.
O BB ainda tem outros dois contratos de apoio individuais, com os judocas Rogério Sampaio (medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona, em 92) e José Mario Tranquilini.
Como Carmem não estava na sua melhor forma no final do ano e não era considerada favorita, sua vitória na São Silvestre pegou de surpresa o BB -que não capitalizou o triunfo.
Normalmente, as empresas patrocinadoras preparam os chamados anúncios de oportunidade, que são veiculados na mídia no caso de resultado positivo do atleta em alguma competição importante.
Até ontem, o BB não tinha preparado nenhum tipo de exploração da imagem de Carmem.
"Temos até o dia 31 para usar a imagem dela. Esta previsto que ela participe de um vídeo de comunicação interna do banco", disse Carlos Alberto de Carvalho, assessor de imprensa do BB.
Por competir com bancos privados, o BB foi poupado do corte no patrocínio esportivo que o governo impôs às estatais no ano passado.

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