São Paulo, quinta-feira, 4 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reta final inclui revisão de fórmulas e teoria

DA REPORTAGEM LOCAL

Os candidatos classificados para a segunda fase da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) vão fazer apenas as provas exigidas na carreira escolhida (veja quadro abaixo).
A prova de português é a única obrigatória para todos. De acordo com o professor José Atílio Vanin, vice-diretor da Fuvest, a segunda fase deverá manter o mesmo nível de dificuldade dos anos anteriores.
"O que é fácil em um ano, tende a ser difícil no ano seguinte. O estudante tem de levar em conta o caráter pendular do vestibular", disse.
Segundo o professor José Francisco Lé, coordenador de português do curso Objetivo, o vestibulando deve se preparar para uma prova baseada em interpretação de texto.
"As questões gramaticais também deverão ser extraídas de textos", disse.
"Todos esperam que a prova de português deste ano, sobretudo a redação, seja adequada ao nível do segundo grau, ao contrário do exame do ano passado", afirmou Lé.
Segundo Giuseppe Nobilioni, coordenador de matemática do curso Objetivo, os candidatos devem manter o ritmo de estudo nos dias que antecedem a prova.
"No caso específico de matemática, eu aconselho que o estudante recorde a teoria. O mais importante é não perder o pique", disse Nobilioni.
Essa também é a opinião de Eduardo Figueiredo, professor de física do Objetivo. Para ele, os candidatos devem aproveitar para relembrar as principais fórmulas.
A prova de história deve se basear em questões temáticas, segundo o professor Francisco Alves, do Objetivo.
"O candidato vai encontrar uma prova difícil sobre grandes temas históricos, como escravidão e liberalismo", afirmou Alves.
Para Antonio Mário Salles, professor de química do Objetivo, o vestibulando não deve se impressionar com o tamanho do enunciado das questões.
"É preciso ler bem o enunciado e entender qual é o espírito da questão", disse.
A prova de geografia, de acordo com a professora do Objetivo Vera Antunes, trará perguntas criativas, relacionadas a temas atuais.

Texto Anterior: Prova da São Judas começa com aptidão
Próximo Texto: O QUE DEVE CAIR NA 2ª FASE DA FUVEST
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.