São Paulo, quinta-feira, 4 de janeiro de 1996
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Corinthians obtém ajuda para salário de Edmundo

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians anunciou ontem que a Suvinil, patrocinadora da camisa do time, e a Penalty, que fornece material esportivo à equipe, aceitaram complementar o salário do atacante Edmundo.
O jogador recebia R$ 60 mil por mês no Flamengo. O Corinthians irá pagar R$ 30 mil e o restante virá das empresas, que utilizarão a imagem do atacante em campanhas publicitárias.
Suvinil e Penalty aprovaram a idéia de usar Edmundo como garoto-propaganda, integrando o projeto de marketing que está sendo organizado por Edgard Soares, dirigente do clube.
"Os detalhes só vão ser acertados na semana que vem", afirmou Soares, que ocupa a vice-presidência de marketing do Corinthians. "Terei uma reunião no dia 10 com a diretoria da Suvinil para definir o contrato."
O jogador conserva seu contrato com a Topper, empresa de material esportivo, e tinha sua imagem utilizada em comerciais de uma marca de relógios e de um refrigerante.
"Pretendo analisar os contratos. Como a Topper e a Penalty são concorrentes, preciso saber se não há alguma cláusula que atrapalhe a assinatura do contrato com a Penalty."
O procurador de Edmundo, Pedrinho Vicençote, deve entregar hoje os contratos publicitários para a diretoria corintiana. "O direito de explorar a imagem de Edmundo agora é nossa."
Além da Suvinil e da Penalty, o Corinthians procura uma terceira empresa interessada em "contratar" o jogador para comerciais de televisão.
Ontem pela manhã, o presidente do Flamengo, Kleber Leite, acertou o pagamento da dívida de R$ 1,5 milhão com a Parmalat, ficando em definitivo com o passe de Edmundo e podendo, assim, emprestá-lo ao Corinthians.
O presidente Alberto Dualib e o vice-presidente de futebol, José Mansur, também participaram da reunião, realizada em São Paulo.
Jorge Neme, diretor de futebol do Corinthians, confirmou que a apresentação de Edmundo no Parque São Jorge só irá ocorrer na próxima segunda-feira.
O jogador, no entanto, não sabe o número da camisa que vai usar em seu novo time.
"A torcida irá decidir, utilizando o esquema da TV interativa", avisou Soares. "As pessoas pagam um preço pela ligação, votam no número da camisa e concorrem a um automóvel. É mais uma forma de arrecadarmos dinheiro."
Nos próximos dias, a diretoria espera renovar o contrato do meia-atacante Marcelinho.
A proposta corintiana é idêntica à feita a Edmundo.
O clube, que deve renovar hoje com o ala Elivélton, pretende pagar R$ 30 mil mensais e acertar contratos publicitários que possam complementar o salário do atleta.
Marcelinho, porém, pediu ao Corinthians R$ 70 mil mensais, mesma quantia que recebe o goleiro Ronaldo.

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