São Paulo, sexta-feira, 5 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAIS DE 700 CRIANÇAS CORRERAM NA SÃO SILVESTRE

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

A chuva que caiu na manhã do dia 30 de dezembro passado não foi suficiente para fazer os atletas mirins ficarem na cama. Eles foram suar a camisa na segunda corrida São Silvestrinha.
Mais de 700 meninas e meninos entre 8 e 14 anos, vindos de vários Estados, disputaram a prova, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Todos levaram uma camiseta e uma medalha pela participação.
A competição é parecida com a famosa São Silvestre, que recebe corredores de todo o mundo, mas só participam garotos, divididos conforme a idade.
Edijane Maria da Silva, 11, foi a "pé-de-vento" entre as meninas de 10 e 11 anos. Ela correu 800 metros em dois minutos e 40 segundos.
"Não achei a prova difícil", disse, esnobando, no final da corrida. Edijane é atleta de corrida e mora em Cosmópolis, no interior de São Paulo. Ela contou que corre seis quilômetros por dia, de segunda a sexta.
Pedro Henrique de Oliveira Souza, 12, que mora em São Caetano do Sul, correu 1.200 metros em quatro minutos e 48 segundos. Ficou lá atrás, mas disse que a prova foi mais uma experiência para ele, que treina natação e faz de 5.000 a 7.000 metros por dia.

Texto Anterior: CARROSSEL É A MAIS NOVA ATRAÇÃO
Próximo Texto: Baleias; Menininha; Menininha 2; Menininha 3 e Mamonas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.