São Paulo, sexta-feira, 5 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal sai de circulação

InfoMatin
De Paris

DO "INFOMATIN"

O mais novo dos jornais franceses, o "InfoMatin", deve fechar na próxima segunda-feira, dois dias antes de completar dois anos.
O jornal usa muitos gráficos e cores em suas páginas de tablóide -o formato pequeno. Vende atualmente 70 mil exemplares por dia. Para pagar suas contas, o jornal deveria vender 130 mil.
As greves do fim do ano passado reduziram ainda mais a circulação do "Infomatin". O jornal acumula prejuízo de R$ 30 milhões.
Dois outros jornais franceses, mais tradicionais, também enfrentam crise séria.
O "Libération" deve demitir 68 jornalistas este mês. O "France-Soir" pode fechar ainda no primeiro trimestre.
Programas humorísticos da noite de ontem mostravam o diretor do "Libé", Serge July, comemorando o fechamento do "InfoMatin", que roubava uma parte de seus leitores.

Texto Anterior: China pede aos EUA que neguem visto a vice-presidente de Taiwan
Próximo Texto: Testes terminam em fevereiro, diz Chirac; Rússia reverá pactos se Otan se expandir; Renuncia chefe de segurança da Polônia; EUA oferecem US$ 2 mi por Khun Sa; Preso militar dos EUA por mortes no México; Premiê português é internado com enjôo; Bomba mata soldado russo na Tchetchênia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.