São Paulo, sábado, 6 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laprovita Vieira assinou contrato de compra da TV Record em 89

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O pastor dissidente Carlos Magno de Miranda disse ontem à Agência Folha que o deputado federal Laprovita Vieira (PPB-RJ) consta como o único comprador da Rede Record em contratos assinados no dia 8 de novembro de 89.
Os documentos estão guardados em uma pasta laranja com a inscrição do departamento jurídico do SBT, emissora que pertence aos antigos donos da Record.
A Agência Folha teve acesso aos papéis. Além de quatro contratos, constam do dossiê 23 recibos de parcelas do sinal de US$ 15 milhões supostamente pago pelo deputado aos ex-proprietários da Rede Record, além de comissões de venda.
Os contratos referem-se à venda da Rádio Record de São Paulo, das TVs Record de Franca e de Ribeirão Preto e da Colonial Administração e Imóveis Ltda.
O grupo teria sido vendido por US$ 45 milhões. Parte desse dinheiro, disse o pastor, teria sido obtido com um ex-traficante de drogas colombiano. A Igreja Universal nega a denúncia, que está sendo investigada pela polícia.
Carlos Magno disse que o bispo Edir Macedo costuma usar nomes de terceiros em contratos da Universal.
Laprovita Vieira confirmou que assinou o contrato da TV Record como único comprador. Segundo ele, essa foi uma decisão da cúpula da Igreja Universal.
Ele disse que não é mais formalmente o dono da empresa, que teria sido revendida a Macedo.

Colaborou a Sucursal do Rio

Texto Anterior: 'Pessoas são de confiança'
Próximo Texto: Igreja Católica compra televisão, faculdade e colégio em Rio Claro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.