São Paulo, sábado, 6 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carcaça de carro é usada como barco

DO NP; DA AGÊNCIA FOLHA

Os moradores do Jardim Pantanal (zona leste de São Paulo) estão usando até carcaças de carros como barcos. As águas da enchente chegaram a uma altura de um metro e meio no bairro, repetindo o que havia acontecido em 1994.
Três adolescentes acharam o teto de uma Kombi e começaram a resgatar os moradores ilhados em sua casas. "Foi só improvisar um remo de bambu para isso aqui virar balsa", disse Edmilson Barbosa, 14, um dos autores da idéia.
Além dele, também participaram do resgate sobre o teto da Kombi os adolescentes Edvan Barbosa, 12, e Gérson Alves, 11. A carcaça da Kombi estava abandonada em um terreno. Uma das pessoas ajudadas foi o pedreiro Issac dos Santos, 26. "Eles me ajudaram a fugir da enchente com a minha geladeira", afirmou.
ABCD
As cidades de Mauá e São Caetano, na região do ABCD (Grande São Paulo), decretaram ontem estado de calamidade pública em razão das chuvas da última quarta. As chuvas deixaram três mortos e cerca de 500 desabrigados.
O prefeito de Mauá, José Carlos Grecco (PSDB), afirmou que deverá gastar pelo menos R$ 500 mil só com a limpeza das áreas mais atingidas pelas chuvas. "Não tenho como estimar ainda os gastos com recuperação de casas e vias."

Texto Anterior: Secretário nega falta de assistência
Próximo Texto: Ajuda a desabrigado é insuficiente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.