São Paulo, sábado, 6 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gustavo Borges define tática para disputar 1ª prova em mar aberto

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O nadador Gustavo Borges disse que já definiu parte da tática para vencer amanhã sua primeira prova em mar aberto.
A competição será disputada a partir das 11h na praia de Ipanema (zona sul do Rio), em frente à rua Maria Quitéria.
Vice-campeão olímpico dos 100 m estilo livre, Gustavo vai nadar duas provas: 300 m e 750 m.
Ele está mais preocupado com a areia do que com a água. Entre uma volta e outra no mar, os competidores têm que correr na praia para tocar um sino.
"Eu disse a Gustavo para não começar a prova num ritmo forte porque a corrida na areia cansa", contou o nadador Luiz Lima.
Ele está classificado para disputar a Olimpíada de Atlanta (EUA), nos 1.500 m livre. No ano passado, venceu os 300 m em Ipanema.
Amanhã, Gustavo é favorito nos 300 m e Luiz, nos 750 m. Gustavo diz que já aprendeu um truque para ter bom desempenho na praia.
"Na hora de ir para a areia, é bom esperar a arrebentação e ter ajuda das ondas". Ele teme brincadeiras ao correr na praia. "Só peço para ninguém rir de mim na hora da corrida."
Patrocinado pela Kibon, o torneio na praia recebeu o nome de 2º Desafio Fruttare. No total, há prêmios de US$ 4 mil. Gustavo Borges receberá cachê, cujo valor não foi revelado.
(MM)

Texto Anterior: Borg e Vilas mostram na praia o tênis com 'finesse'
Próximo Texto: Atual campeão joga hoje por vaga na final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.