São Paulo, sábado, 6 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Martin Scorsese dirige filme sobre Dalai Lama; Warner pretende filmar vida de Dean Martin; Críticos elegem 'Babe' melhor filme do ano; Revista "Deneuve" ganha novo nome

Martin Scorsese dirige filme sobre Dalai Lama
O jornal indiano "Asian Age" publicou anúncio em que se procura cerca de 50 jovens tibetanos para o filme "Kundan", sobre a infância do Dalai Lama. O filme será protagonizado por Harrison Ford e dirigido por Martin Scorsese. O roteiro é de Melissa Mathison, mulher de Ford.

Warner pretende filmar vida de Dean Martin
A produtora Warner Bros. anunciou seu interesse e renovou os direitos sobre as filmagens da biografia do ator Dean Martin, morto no último dia 25 de dezembro aos 78 anos de idade. "Dino: Living High in the Dirty Business of Dreams" foi escrito por Nick Tosches em 1992. A Warner deve pedir o roteiro a Nicholas Pileggi, autor de "Casino" e de "Os Bons Companheiros", ambos de Martin Scorsese.

Críticos elegem 'Babe' melhor filme do ano
"Babe, um Porquinho Atrapalhado" foi considerada o melhor filme de 1995 pela Sociedade Nacional de Críticos Cinematográficos dos Estados Unidos. Nicholas Cage, Elizabeth Shue e Mike Figgis -todos de "Leaving Las Vegas"- foram considerados melhor ator, atriz e diretor. O musical cigano "Latchmo Drom" foi considerado o melhor filme experimental.

Revista "Deneuve" ganha novo nome
A revista lesbiana norte-americana "Deneuve" mudou de nome e agora se chama "Curve". Os editores afirmam que nunca houve qualquer ligação entre o nome da revista e o de Catherine Deneuve, mas haviam perdido um processo movido pela atriz francesa. A tiragem da revista é de 45 mil exemplares.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Obras da fase madura predominam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.