São Paulo, domingo, 7 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio apura denúncia de tortura de 60 presos

DA SUCURSAL DO RIO

A Secretaria de Segurança do Rio vai abrir inquérito para apurar denúncias de tortura contra 60 presos da 21ª DP, em Bonsucesso.
As denúncias foram feitas na sexta-feira por três presos em depoimento no 2º Tribunal do Júri. Segundo José Ricardo da Silva Batalha, Francisco Cláudio de Araújo e Clodoaldo Marinho dos Santos, na tarde de 18 de dezembro policiais da Cinap (Coordenadoria de Apoio e Inteligência Policial) foram à 21ª DP para deter uma tentativa de fuga dos presos.
Os três presos afirmaram que os detentos eram retirados nus das celas, em grupos de cinco, e obrigados a se beijarem na boca e fazerem sexo oral uns com os outros, além de apanharem dos policiais.
O defensor público do 2º Tribunal, Francisco Santana, já enviou relatório ao secretário de Segurança, general Nilton Cerqueira, e ao chefe de Polícia Civil, Hélio Luz.

Texto Anterior: Delegada ataca ociosos; barbearia é foco de resistência masculina
Próximo Texto: Assaltantes soltam refém e se entregam na BA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.