São Paulo, domingo, 7 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Borges e Lima duelam em mar aberto

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois representantes da natação brasileira na Olimpíada de Atlanta disputam hoje uma competição em mar aberto, na praia de Ipanema, Rio de Janeiro, às 11h, em busca de US$ 200 por vitória.
São eles: o medalha de prata em Barcelona Gustavo Borges e o recordista sul-americano dos 1.500 m livre, Luiz Lima.
A competição é o Desafio Fruttare de Natação, que distribui US$ 4.000 em prêmios.
Os dois atletas disputam a prova dos 300 m, distância intermediária entre a especialidade de Borges (100 e 200 m) e de Lima (400 e 1.500 m).
Para aumentar o interesse do público, está prevista uma corrida na areia após os primeiros 150 metros, quando os nadadores terão que tocar um sino de identificação e voltar para a água.
"Esta medida foi tomada para que os espectadores pudessem ver os atletas mais de perto", disse o organizador do evento, o ex-nadador Djan Madruga.
Luiz Lima é o atual campeão do desafio do ano passado.
Às 11h20, começa a prova de travessia de 10 km do trecho de mar entre a praia de Ipanema e o arquipélago das Cagarras. A prova terá duração de duas horas e meia, segundo os organizadores.
À tarde, está prevista a largada Grande Prêmio Estilo, prova que reúne 15 nadadores e vai eliminando os últimos colocados a cada 50 metros do evento.
Borges teve a agenda cheia nos dias que passou no Rio. Entre suas atividades, estiveram uma palestra, uma clínica de natação, além da distribuição de bonés, cartão postais e alimento não-perecível.
No feminino, os destaques são Mariana Rangel, do Fluminense, e Daniela Ishimaru, do Flamengo.
Mariana é a atual campeã dos 300 m, enquanto Daniela foi a vencedora em 95 da travessia.
A natação brasileira inicia sua preparação para a Olimpíada, tentando repetir na piscina olímpica (50 metros) a boa performance de 95 na piscina curta.
Fernando Scherer e Gustavo Borges terminaram o ano passado em primeiro lugar no ranking mundial em piscina de 25 metros.
Scherer foi o melhor nos 100 metros, nado livre, e Borges, nos 200 m livre.

Texto Anterior: Melhores de 95 jogam hoje por classificação
Próximo Texto: 'Desafio das Américas' tem começo no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.