São Paulo, segunda-feira, 8 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC, 64, tem coração de 30 anos, diz médico

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Fernando Henrique Cardoso, 64, passou ontem por uma bateria de exames médicos no Hospital São Paulo, na Universidade Federal Paulista, antiga Escola Paulista de Medicina.
FHC foi examinado por uma equipe de dez médicos, coordenada por Arthur Beltrame Ribeiro, médico particular do presidente.
"Melhor é impossível", disse Ribeiro. "Ele tem coração de um homem de 45 a 50 anos. Na verdade, em termos de desempenho, o coração do presidente pode ser comparado ao de uma pessoa de 30 anos", afirmou.
Segundo o boletim assinado pelo diretor clínico do Hospital São Paulo, José Osmar Pestana, a avaliação clínica e os exames subsidiários iniciais foram considerados normais. Uma análise completa dos resultados será enviada ao presidente em cinco dias.
Ao chegar ao Departamento de Diagnóstico por Imagem, do Hospital São Paulo, FHC, vestido informalmente, não quis dar entrevista. Bem-humorado, disse aos jornalistas que o aguardavam: "Levantaram cedo à toa. Vão dormir, hoje é domingo".
José Osmar Pestana disse que a equipe médica não recomendou cuidado especial a FHC. "Nenhum exame trouxe preocupação."
FHC chegou a São Paulo às 22h de sábado. Do aeroporto foi direto para um jantar na casa de um amigo, o crítico literário Roberto Schwarz, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Ao lado da primeira-dama Ruth Cardoso, FHC saiu da casa de Schwarz à 1h05. Ontem, FHC só saiu de seu apartamento, em Higienópolis, para visitar uma irmã. Tinha embarque para Brasília previsto para as 20h.

Texto Anterior: Governo teve desgaste em 95
Próximo Texto: Lobbies pressionam Senado por Sivam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.