São Paulo, segunda-feira, 8 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mortalidade infantil é metade da média

DO ENVIADO A QUISSAMÃ (RJ)

A média da mortalidade infantil em Quissamã é metade da média do Rio. No ano passado, houve na cidade 23 mortes em cada 1.000 nascimentos. No Estado, a média é de 46 mortes.
Comparada à situação da mortalidade infantil no país, Quissamã se destaca ainda mais. A mortalidade infantil média no Brasil ficou em 1995 em torno de 65 óbitos para cada 1.000 nascimentos.
Ex-secretário municipal de Saúde, Guilherme de Azevedo, 42, conta que, ao se emancipar de Macaé, há seis anos, Quissamã apresentava média de 35 mortes em cada 1.000 partos.
A prefeitura oferece atendimento gratuito em 17 especialidades médicas. Na cidade há um hospital geral com modernos equipamentos. Funcionam no hospital um laboratório de análises clínicas e salão de fisioterapia.
Os 17 dentistas da prefeitura trabalham diariamente em consultórios públicos e duas vezes por semana nos postos de saúde.

Texto Anterior: "Não saio mais de Quissamã"
Próximo Texto: Consulado dos EUA no Rio dá 300 vistos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.