São Paulo, segunda-feira, 8 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva faz mais 4 mortos no Estado

DA FOLHA SUDESTE; DA FOLHA VALE; DA AGÊNCIA FOLHA

Outras quatro pessoas ficaram feridas durante deslizamento de terra em favela de Campinas
Três pessoas de uma família morreram e quatro ficaram feridas durante um deslizamento de terra que destruiu quatro barracos anteontem à noite na favela Núcleo Novo Flamboyant, em Campinas (99 km a noroeste de SP).
Em Bauru, uma criança morreu afogada ao ser arrastada pela correnteza. Sobe para 19 o número de mortos no Estado em decorrência das chuvas. O número de desabrigados já chega a 1.890.
Segundo a Defesa Civil de Campinas, o deslizamento ocorreu por volta das 23h20 e foi provocado pelas chuvas dos últimos dias.
A chuva na noite de anteontem a na madrugada de ontem deixou cerca de 170 famílias desalojadas, segundo a prefeitura. Até o final da tarde de ontem, 15 delas ainda estavam desabrigadas.
A prefeitura informou que as famílias seriam transferidas ainda ontem para a escola Raul Pilla.
Com o deslizamento, morreram soterrados José Benedito dos Santos, 25, Gislaine dos Santos, 23, e a filha do casal, Stéphani dos Santos, de um ano e três meses.
O outro filho do casal não estava na casa no momento do acidente. Segundo os vizinhos, ele estaria dormindo na casa da avó.
A Defesa Civil registrou cerca de 240 ocorrências. A média de ocorrências em dias de chuva é 80.
O secretário de Obras e Habitação de Campinas, José Luiz Guazelli, disse ontem que as famílias estavam em uma área considerada de risco e que estavam em uma lista à espera da remoção, mas não queriam desocupar a área.
Os moradores afirmam que não haviam abandonado o local porque a prefeitura não havia definido um local para a remoção.
O vice-prefeito de Campinas, Edivaldo Orsi (PSDB), disse que a prefeitura irá apurar as responsabilidades. "Se a responsabilidade for nossa nós vamos assumir."
Em São Sebastião (litoral norte de SP), a chuva na noite de anteontem deixou 15 desabrigados. Três casas desabaram e uma outra foi soterrada. Três pessoas ficaram feridas. A Defesa Civil decretou estado de emergência.
Em Bauru (345 km a noroeste de SP), o estudante Jonathan Wiliam Inocêncio, 15, morreu ontem ao ser arrastado pela correnteza formada por uma forte chuva que atingiu a cidade por volta das 16h.

Texto Anterior: O NÚMERO; QUINA; SENA
Próximo Texto: Três pessoas morrem no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.