São Paulo, segunda-feira, 8 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruyff não deixa Barcelona, diz assessor

DA REPORTAGEM LOCAL

O assessor particular de Johann Cruyff, Juan Patsy, negou ontem que o treinador holandês esteja para deixar o comando técnico do Barcelona, abrindo caminho para uma possível proposta do clube espanhol a Telê Santana.
"Houve atritos entre Cruyff e a diretoria do Barcelona. Afinal, o clube está tendo uma campanha que não é ruim, mas também não é muito boa. Ninguém cogita, porém, uma demissão de Cruyff, mesmo porque o time ainda tem chances nos torneios que disputa", disse Patsy.
Pelo Campeonato Espanhol, o time perdeu ontem por 1 a 0 para o Celta e caiu do segundo para o quarto lugar, dez pontos atrás do líder, o Atlético de Madri.
Segundo ele, o técnico criticou os dirigentes da equipe pelo estado ruim dos campos de treinamento do clube, o que estaria prejudicando o desempenho dos jogadores.
Segundo Patsy, o treinador ficou também muito abalado com a recente e grave contusão de seu filho, o atacante Jordi Cruyff, que joga pelo Barcelona.
Jordi deverá ficar três meses sem andar. Só depois desse período poderá ser feito um prognóstico preciso sobre sua recuperação.
"Isso perturbou muito o Cruyff, que desviou sua atenção do clube para o filho", disse Patsy.
Ele não descarta que o Barcelona ou algum intermediário possa ter entrado em contato com Telê Santana e outros treinadores importantes em vários países. "Mas certamente não houve convite", afirmou.
Segundo Patsy, Cruyff tem contrato com o clube espanhol até o final de 1997. A multa no caso de rescisão contratual seria de US$ 3 milh ões.
A reportagem da Folha procurou ontem Telê Santana, que está de férias, mas o treinador são-paulino estava em sua fazenda, onde não há telefone.
Seu filho Renê afirmou, porém, que Telê já aceitou dirigir o São Paulo neste semestre e que nada o faria romper esse compromisso.
O treinador comanda hoje o primeiro treino da equipe na temporada-96.
O atacante Valdir, contratado do Vasco, é o principal reforço do clube para disputar o Campeonato Paulista.
A diretoria, que espera renovar hoje o contrato do goleiro Zetti, recebeu resposta negativa do Corinthians a respeito da troca de Souza por Palhinha. O São Paulo queria trocar os jogadores por um ano, por empréstimo, com o preço do passe estipulado.

Texto Anterior: Santos tenta reforços pedidos por Candinho
Próximo Texto: Zagallo despreza Copa Ouro antes do embarque aos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.