São Paulo, segunda-feira, 8 de janeiro de 1996
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Edmundo provoca 'guerra' entre empresas de material esportivo

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL*

O início das negociações do Corinthians com a Topper, empresa de material esportivo, para participação no projeto de marketing que está sendo elaborado para o atacante Edmundo, descontentou a diretoria da Penalty.
Segundo o vice-presidente de marketing do Corinthians, Edgard Soares, a Penalty, que fornece material esportivo à equipe, teria demonstrado interesse em participar do projeto, se prontificado a pagar parte do salário do jogador.
Quando soube, porém, que a Topper, que tinha contrato com Edmundo até junho, manteve contatos com a direção do Corinthians para utilizá-lo como garoto-propaganda até o final do ano, a Penalty retirou seu apoio ao projeto.
Com a transferência do atacante para a equipe paulista, a Topper passou a apostar na recuperação da imagem de Edmundo, desgastada com o acidente em que ele se envolveu no Rio, em dezembro, no qual morreram três pessoas.
A imagem do jogador já voltou, inclusive, a ser explorada pela Topper, em um comercial.
A empresa está disposta a colaborar, junto com a Suvinil, no pagamento do salário de R$ 30 mil do atacante, que se apresenta amanhã no Parque São Jorge.
Como resposta à Topper, a Penalty está disposta a lançar uma campanha publicitária, que impulsione a venda de suas chuteiras.
O jogador passou o fim-de-semana em Búzios (168 km do Rio), hospedado na casa de Romário, seu ex-companheiro no Flamengo.

*Colaborou a Sucursal do Rio

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