São Paulo, segunda-feira, 8 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aventureiro prefere acampar sozinho

ISABELLE SOMMA
DA REPORTAGEM LOCAL

Em busca de praias, sol e muita tranquilidade, Lino Ito Bocchini, 21, pretende enfrentar os três dias de viagem de ônibus que separam São Paulo de Belém do Pará.
No melhor estilo aventureiro, o estudante vai acampar sozinho. Para isso, já até dispensou a companhia de um amigo.
"Tenho um amigo que queria ir junto mas eu prefiro viajar sozinho."
Não é a primeira vez que isso acontece. Lino já foi para a Ilha do Mel na mais completa solidão para passar duas semanas.
"Andei a ilha inteira, acampei em várias praias e conheci gente", afirma.
A solidão e os perigos que rondam um andarilho solitário não assustam Lino. Ele procura conhecer pessoas e evita ficar totalmente isolado. "Eu não fico no meio do mato."
Lino faz sempre o seu próprio roteiro, que sempre inclui o trio sol, areia e água salgada. O motivo da preferência é simples. Ele afirma que o litoral é mais relaxante.
Além de pouca bagagem, o viajante-aventureiro pretende levar pouco dinheiro. Em sua mochila não vão faltar camisinhas. "Você nunca sabe se vai encontrar uma farmácia no caminho", preocupa-se.
Papel e caneta também são imprescindíveis para fazer anotações durante a viagem.
Para passar o tempo, Lino está levando o livro "O Retrato de Dorian Gray", de Oscar Wilde, que ganhou de presente de Natal.
Lino terá que levar poucas peças de roupa para não pesar na mochila. "Eu gosto de escolher roupa, então vai ser um problema", conclui.
A viagem vai durar até acabar o dinheiro. Destino final? Talvez a longínqua Macapá, capital do Estado do Amapá.

Texto Anterior: Não há vacina conta sífilis
Próximo Texto: "Vou ficar em um albergue"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.