São Paulo, terça-feira, 9 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eucalipto cai sobre carro e mata mulher no interior

DA FOLHA NORTE

A chuva na região de São José do Rio Preto (451 km de São Paulo) no final de semana provocou uma morte e enchentes que atingiram pelo menos três casas.
Maria Aparecida Tavares, 31, morreu anteontem à tarde em Ibirá (425 km de SP), após um eucalipto de 42 metros caiu sobre a Brasília que estava estacionada perto do balneário novo de Termas de Ibirá.
Maria Aparecida estava dentro do carro com Inês de Souza Rodrigues -que sofreu ferimentos leves- para se proteger da chuva.
A parte superior do eucalipto caiu bem no meio do teto da Brasília, atingindo Maria Aparecida, que estava no banco de motorista.
O chefe administrativo do Termas de Ibirá, Luiz Jacob, 48, disse que a maior parte dos eucaliptos é velha e precisa ser arrancada. "Sem contar que o terreno, arenoso, é impróprio para a plantio."
Jacob afirmou que os eucaliptos ainda não foram cortados por falta de autorização do Departamento de Apoio e Desenvolvimento de Estâncias, órgão ligado à Secretaria Estadual dos Esportes e Turismo, que administra do balneário.
O secretário de Esportes e Turismo, Marcelo Gonçalves, 39, disse que, se o corte do eucalipto não desrespeita a lei ambiental, não é preciso autorização.
Em Pindamonhangaba (140 km de SP), as chuvas do último domingo provocaram o desaparecimento de um adolescente. Adriano de Souza Batista Serafim, 14, desapareceu domingo, quando nadava no córrego do Curtume.
O soldado do Corpo de Bombeiros João Afonso da Silva Pantoni disse que a principal hipótese era que ele já estivesse morto.
Na região de Campinas (99 km de SP), cerca de 5.000 pessoas estão morando em áreas com risco de enchentes, deslizamentos de terra, inundações e alagamentos.
Segundo o coordenador regional da Defesa Civil em Campinas, Ivan Carvalho, 48, o maior risco para populações que se encontram em áreas sujeitas a alagamentos e deslizamentos é se houver nova chuva forte nas próximas 24 horas.

Texto Anterior: Abstenção é de 8,84% no 2ª dia da Fuvest
Próximo Texto: Dersa faz comboio na serra do Mar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.