São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fim de parceria reduz número de corredores

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo desistiu da parceria com a iniciativa privada para a construção de 15 corredores de ônibus na cidade.
Com isso, serão construídos apenas cinco, com dinheiro público. Na próxima semana, o secretário Carlos de Souza Toledo (Transportes) anuncia onde vão ser feitos esses corredores.
Toledo afirma que o acordo com a iniciativa privada não saiu por culpa do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Para construir os corredores, os consórcios formados por empresas privadas estavam tentando obter financiamento junto ao banco. O programa estava orçado em R$ 1 bilhão -incluindo terminais e compra de ônibus articulados.
Em oito anos, a prefeitura reembolsaria os consórcios. Para tanto, o Executivo conseguiu aprovar na Câmara Municipal um fundo de transportes. O fundo receberia verba orçamentária e estava sendo questionado na Justiça.
O BNDES disse que sete consórcios pediram financiamento, mas não responderam à requisição de informações. O prazo para concessão de empréstimo venceu.

Texto Anterior: Prefeitura promete 5ª faixa na 23 de Maio
Próximo Texto: Chuva no interior de SP faz mais duas vítimas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.