São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emissão de visto deve se normalizar em 3 dias

DA REPORTAGEM LOCAL

Até o fim da semana, segundo a assessoria de imprensa do Consulado Americano em São Paulo, as 3.500 pessoas que têm senhas para tirar o visto de entrada nos EUA e não foram atendidas na data correta por causa da paralisação das atividades do governo americano devem ser receber seus vistos. Quando isso acorrer, o consulado define quando volta a distribuir senhas.
O movimento ontem no consulado foi intenso, mas não houve confusão. Cerca de 1.000 pessoas foram atendidas.
Para estudantes, o visto sai em um dia, assim como pra quem vai viajar a negócios. Para turistas, o prazo é de cinco dias úteis.
O consulado está funcionando excepcionalmente das 8h às 12h, inclusive às quartas-feiras.
'Movimento dos Sem-Visto'
As pessoas interessadas em conseguir o visto começaram a chegar no início da manhã de sábado. Os primeiros da fila instalaram no começo da tarde de domingo uma mesa com um microcomputador, toldo e luzes e começaram a digitar os nomes e os números dos passaportes dos interessados. Cada um foi recebendo uma senha para atendimento.
Pouco antes das 8h de segunda-feira, a lista com os nomes e o número do passaporte das pessoas que estavam na fila foi entregue aos funcionários consulares junto com uma carta apresentando o grupo -que os próprios participantes denominaram de "Movimento dos Sem-Visto".
O consulado seguiu a ordem de fila estabelecida pelo movimento.

Texto Anterior: Sete mulheres são aprovadas no ITA
Próximo Texto: Rolling Stones não devem se apresentar no Brasil em 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.