São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade terá 'quebra-galho' anticheia

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal de Vias Públicas de São Paulo, Reynaldo de Barros, disse ontem à Folha que a prefeitura fará este ano algumas obras "quebra-galhos" de contenção de enchentes na marginal Tietê. Serão construídos diques sob as pontes da Casa Verde, Anhanguera e Freguesia do Ó (leia quadro ao lado).
As obras só devem ser entregues no período de chuvas do próximo ano.
Os novos investimentos foram anunciados uma semana depois que parte da cidade "submergiu", em consequência das chuvas.
As duas primeiras obras devem custar cerca de R$ 7,5 milhões, segundo o diretor da Divisão Técnica de Projetos de Águas Pluviais, José Roberto Haddad. Ele não soube precisar o valor da obra na ponte da Freguesia do Ó.
Obra semelhante foi realizada na ponte das Bandeiras, mas não resistiu à chuva do último dia 3.
O projeto inicial da prefeitura de melhorias nas marginais Pinheiros e Tietê, incluindo obras de contenção de chuvas, estava orçado em cerca de R$ 150 milhões. Ele incluía repavimentação das pistas e elevação de pontes.
"Estamos tirando 'coisas' (projetos específicos, como os diques) daquele programa inicial para ser um 'quebra-galho"', disse Barros.

LEIA MAIS
sobre obras na pág. 3 e sobre chuvas na pág. 4

Texto Anterior: Justiça estuda proibir álcool em estrada federal; O NÚMERO; Policiais do Rio vão protestar contra salário; Presos 2 acusados de assaltar bingo em SP; Comerciante é preso com 1 kg de cocaína
Próximo Texto: Ação impediu obras em 95, diz secretário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.