São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CES reúne indústria de jogos

DA REPORTAGEM LOCAL; COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A cidade de Las Vegas (EUA) foi sede, dos dia 5 a 8 deste mês, da Consumer Electronic Show, feira de produtos eletroeletrônicos e programas de computador para entretenimento.
Compareceram ao evento cerca de 200 mil pessoas, segundo os organizadores. No pavilhão de multimídia e entretenimento, o visitante pôde conhecer o estande da IBM, mostrando soluções para navegação na rede mundial de computadores Internet.
Muitas empresas repetiram os lançamentos de 95. Esse foi o caso da Disney, que mostrou novamente programas infantis baseados em filmes de sucesso como "O Rei Leão" e "Pocahontas".
Na área de acessórios, não faltaram fabricantes com teclados especialmente desenvolvidos para crianças.
As arquiinimigas Nintendo e Sega dividiram um dos três pavilhões para entretenimento. A Sega mostrou novos jogos para equipamentos de 32 bits, e a Nintendo compareceu com o Virtual Boy.
A número um em vendas de computadores pessoais, Compaq, mostrou, em parceria com a fabricante de brinquedos Fisher-Price, uma nova linha de produtos para crianças.
"A idéia é construir mais alianças no mercado doméstico", afirmou, em Las Vegas, o diretor da divisão de consumo da Compaq para a Europa, Toon Bouten.

Com agências internacionais

Texto Anterior: Vende bem, mas ganha pouco
Próximo Texto: Saiba como compactar arquivos para economizar espaço em disco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.