São Paulo, quinta-feira, 11 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TCU deve apressar relatório

LUCAS FIGUEIREDO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Adhemar Ghisi, do TCU (Tribunal de Contas da União), disse ontem que uma análise definitiva sobre o Sivam só será possível se for investigada a contratação da empresa Raytheon.
O TCU irá se pronunciar sobre a contratação da Raytheon somente no caso de ser solicitado pelo Senado. Segundo Ghisi, essa análise levaria, no mínimo, três meses.
Por enquanto, o ministro disse que irá apressar a conclusão do relatório definitivo sobre o relacionamento do Ministério da Aeronáutica com a empresa Esca.
Ele disse que não aceitará pressões. "O TCU não pode agir atabalhoadamente." Ghisi é o relator desta investigação. "Temos cargo vitalício, o que nós dá inteira liberdade para decidir. Queremos encontrar a verdade", afirmou.
Auditoria parcial do tribunal concluída em novembro encontrou 18 irregularidades envolvendo a Aeronáutica e a Esca. A decisão final do TCU sobre a questão será dada após a análise da defesa do Ministério da Aeronáutica.
Ontem o ministro Lélio Lôbo (Aeronáutica) entregou ao ministro Ghisi as respostas aos questionamentos feitos pelo TCU. "O TCU é que vai analisar o relatório", disse Lôbo ao ser questionado sobre as críticas ao documento.

Texto Anterior: ACM suspende críticas ao Sivam e agiliza votação
Próximo Texto: PFL critica governo e pede mais respeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.