São Paulo, quinta-feira, 11 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara vota texto que limita salários da PF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara dos Deputados aprovou ontem projeto de lei que redefine os salários dos agentes e delegados da Polícia Federal.
O projeto, que ainda tem que ser aprovado pelo Senado, diminui os salários dos policiais mais antigos porque os obriga a desistir das ações responsáveis pelos aumentos salariais obtidos na Justiça.
Em contrapartida, o projeto enviado pelo governo eleva os salários dos novos policiais mediante a criação de novas vantagens, como a gratificação por risco. Isso beneficiará cerca de 200 policiais que ingressaram em novembro de 95.
Segundo o Ministério da Administração, dos 1.760 servidores federais que ganham mais do que o presidente da República (cujo salário é de R$ 8.500,00), 667 são da Polícia Federal. Entre os delegados que integram a lista estão o diretor da PF, Vicente Chelotti, com salário de R$ 9.019,00.

Texto Anterior: FHC susta indicação de embaixador no México
Próximo Texto: Para advogado, decreto favorece "grileiros"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.