São Paulo, quinta-feira, 11 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neve de NY não assusta brasileiros

Turistas acham frio 'uma aventura'

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A nevasca que atinge a Costa Leste dos Estados Unidos não atrapalhou o programa dos turistas brasileiros que passaram o final do ano em Nova York, apesar do frio intenso e do caos.
"Estava uma maravilha, as ruas estavam vazias", afirmou a atriz Beatriz Segall, que desembarcou ontem no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP). "Deu para aguentar bem o frio. Foi uma grande aventura."
"Não estava tão grave como estão dizendo por aqui", disse o empresário Leonardo Badra Eid, 28. "Volto tranquilamente no próximo inverno."
Eid, que ficou uma semana em Nova York, afirmou que não teve muitos problemas por causa da neve e do frio. "Dava para sair na rua." Apesar disso, em um dos passeios o empresário foi obrigado a entrar em uma loja de calçados e comprar uma bota apropriada para a neve.
O representante comercial Carlos Eduardo Simas da Silva, 30, de Curitiba (PR), foi outro que precisou fazer compras de emergência para enfrentar o frio e a neve. Ele afirmou ter gasto cerca de US$ 300 com roupas.
"Mesmo debaixo de neve valeu a pena", disse a mulher de Silva, Eleane Simas da Silva, 31. Problema mesmo todos disseram que foi deixar Nova York anteontem. Os vôos tiveram atrasos de quase cinco horas.
Maxime Summit, 8, que foi visitar o pai, esperou dois dias para viajar. Ao chegar, a primeira coisa foi abraçar sua cachorra.

Texto Anterior: Não é preciso madrugar na rua, diz consolado
Próximo Texto: Anúncio do Cingapura custa R$ 4 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.