São Paulo, quinta-feira, 11 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians sai em busca de atacante veloz

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de contratar Edmundo, o Corinthians está tentando agora adquirir um outro atacante para formar dupla com ele.
Apesar de o clube ter acertado ontem o empréstimo, por um ano, de Mazinho Loyola, do Inter-RS, o técnico Eduardo Amorim ainda quer a contratação de mais um homem de frente.
Segundo Amorim, a diretoria já está em negociação para ter esse novo jogador. Ele negou as especulações em torno de Ézio, do Atlético-MG, mas não descartou Marcelo, do Cruzeiro.
José Francisco de Moraes, diretor do clube mineiro, disse à Folha que não houve qualquer contato do Corinthians sobre o jogador.
Amorim afirmou esperar um atacante de velocidade para completar a habilidade de Edmundo.
Em relação ao jogador emprestado pelo Flamengo, Amorim disse que o achou "sentindo-se muito bem" na apresentação dos jogadores do Corinthians na volta das férias, ontem à tarde.
Para o técnico, o apoio da torcida a Edmundo na sua chegada ao clube, anteontem, é um fator importante na recuperação do atacante, depois do acidente de trânsito em que se envolveu, no Rio, e no qual morreram três pessoas.
"É um novo ano, e ele veio exclusivamente para jogar futebol. Ele não terá problemas aqui. Temos outros jogadores de personalidade forte e nem por isso deixamos de ganhar títulos em 95."
Amorim se disse "mais do que satisfeito" com os reforços de Edmundo, João Paulo, Bernardo e Alexandre Lopes. "A qualidade está boa. Ainda falta quantidade."
No momento, além de mais um atacante, o Corinthians está tentando contratar um lateral-direito.
Nos próximos dias 23 e 24, o Corinthians participará de um torneio na Vila Belmiro. Enfrenta o Cruzeiro, no dia 23, e, se vencer, disputa a final contra o ganhador de Santos x Grêmio no dia 24.

Texto Anterior: Cirurgia pode tirar Ana Moser de Atlanta
Próximo Texto: Ginasta vai à Olimpíada em busca da 20ª posição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.