São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prova da segunda fase é no domingo

DA REPORTAGEM LOCAL

A nova prova da primeira fase da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) acontece domingo. O primeiro exame, realizado no dia 26 de novembro de 1995, foi sido anulado.
A primeira fase da Unicamp é composta por redação (com três temas) e 12 questões dissertativas de matemática, física, química, biologia, história e geografia (duas para cada disciplina).
A prova vale 60 pontos. São aprovados os candidatos que conseguirem o mínimo de 50% dos pontos.
Nos cursos de baixa procura, a nota pode ser inferior para que o número de candidatos seja, pelo menos, igual a três vezes o número de vagas.
No dia 26 de novembro, o tema de redação C tinha como subsídio uma entrevista da revista "Veja" com o biólogo Stephen J. Gould, de setembro de 1993.
Constatou-se que uma apostila do colégio Integral, de Campinas (99 km a noroeste de São Paulo), trazia o mesmo trecho da entrevista publicada.
A apostila teria sido elaborada pelos professores Maria Luiza Abaurre e Francisco Antônio Furlan, que também fazem parte da Coordenação Acadêmica e de Pesquisa do vestibular da Unicamp.
Uma sindicância concluiu que não houve fraude, mas os dois professores foram demitidos. Maria Luiza não teria sabido explicar a coincidência.
A funcionária Adriana Quartarola também foi afastada por ser ligada a cursos pré-vestibulares.
Os vestibulandos que faltaram à primeira prova poderão fazer o exame de domingo. A segunda fase acontece nos dias 11, 12, 13 e 14 de fevereiro.

Texto Anterior: Física dá trabalho a candidatos da Fuvest
Próximo Texto: TV Cultura exibe correção do novo exame
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.