São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BC intervém em mais 2 empresas de Calmon

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Banco Central interveio ontem em duas empresas controladas pelo ex-dono do Banco Econômico, Ângelo Calmon de Sá. O objetivo é garantir que elas estejam disponíveis para a provável cobertura do rombo do Econômico.
As empresas são a Aratu Empreendimentos, Corretagens e Seguros LTDA e a IEP (Itapiracem Empreendimentos e Participações S/A). Até então, só empresas financeiras do conglomerado estavam sob intervenção.
Segundo o diretor de Normas e Fiscalização do BC, Cláudio Mauch, a intervenção foi uma medida "cautelar", decorrente das condições do acordo para a absorção do Econômico pelo Excel.
Esse acordo dividiu o Econômico: a parte boa ficou com o Excel e o restante -incluindo a dívida de R$ 3,6 bilhões junto ao BC- ficou sob a administração do BC.
Para cobri-la, o BC venderá participações do Econômico em siderúrgicas e petroquímicas. Como isso não deverá ser suficiente, o BC tomará os bens de Calmon.

Texto Anterior: Protestos no Unibanco acabam em pancadaria
Próximo Texto: SP espera arrecadar R$ 564 mi com IPVA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.