São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Renegado' critica classificação

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Loiola, considerado o melhor atacante do circuito da Associação de Vôlei de Praia dos EUA na última temporada, continua inconformado por estar fora dos Jogos de Atlanta.
"Tentei de todos os jeitos ter o direito de ir com Anjinho (seu parceiro até julho do ano passado) para a Olimpíada, mas não consegui", afirma o jogador.
Segundo ele, a decisão da CBV em cancelar o torneio pré-olímpico no Rio, neste ano, frustrou não apenas ele e Anjinho, "mas várias outras duplas brasileiras".
Com a decisão da CBV, as duplas do Brasil ficaram sendo Franco/Roberto Lopes e Zé Marco/Emanuel por suas posições (primeiro e segundo, respectivamente) no ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
A queixa de Loiola, que já pensa em se naturalizar norte-americano e competir na Olimpíada de Sydney-2000 pelos EUA, esbarra em uma decisão irreversível.
Segundo a CBV, a FIBV decidiu permitir apenas o Pré-Olímpico dos EUA, em junho, que terá a participação das melhores duplas do país, que irão brigar por duas vagas em Atlanta.
(SK)

Texto Anterior: Esporte faz a sua estréia
Próximo Texto: Rio define vagas para Atlanta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.