São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Sol forte preocupa os atletas

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O clima quente de Atlanta (temperatura media de 27 graus Celsius em julho) é um motivo a mais de preocupação para os atletas que vão disputar a Olimpíada.
Segundo a jogadora Jacqueline, no equipamento básico do atleta, não pode faltar óculos ou viseira, além de protetor solar.
"Uso um com o fator de proteção número 20, mas isso porque tenho a pele morena", diz a jogadora.
Para ela, ir à praia é apenas um compromisso profissional. "Ir à praia para pegar sol? Deus me livre. Só vou para trabalhar", afirma a jogadora, que, sem revelar nomes, diz que já existem muitos atletas que atuam no vôlei de praia com câncer de pele.
Para Roffman Cavalcante, preparador físico da dupla Franco/Roberto Lopes, outra preocupação dos atletas deve ser em relação aos complementos alimentares, como vitaminas.
"O acompanhamento médico do estado físico do atleta deve ser feito periodicamente. Quem vai para Atlanta, além do calção, óculos e camiseta, deve levar um dossiê completo sobre sua saúde", diz Cavalcante.
(SK)

Texto Anterior: Rio define vagas para Atlanta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.