São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUITAS BONECAS

As meninas vão gostar dos espaços dedicados às bonecas. Em um deles, você vai ver cerca de 2.000 bonecas de pano, feitas por pessoas de várias partes do país.
Elas são brinquedos populares que mostram um pouco do artesanato brasileiro e do jeito de vestir em diferentes Estados.
Há bonecas de pano que não foram colocadas no painel. É que elas foram feitas por duas mulheres, Maria José Almeida Costa e Nilza, que moram há muitos anos na Colônia Juliano Moreira, um hospital psiquiátrico do Rio de Janeiro.
O Museu das Bonecas tem bonecas antigas, colocadas em cenários, junto com pequenos objetos. Elas foram feitas na Europa, e só meninas muito ricas podiam ter esses brinquedos importados.
Uma antiga coleção de bebês negros também está na exposição. As bonecas são antigas, mas as roupas que elas usam são novas. Foram feitas especialmente para vesti-las na exposição. As roupas antigas se perderam com o tempo.

Texto Anterior: LABIRINTO VAI TER BRECHÓ, FESTA E OFICINAS
Próximo Texto: OFICINAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.