São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argerich deve vir em julho

JOÃO BATISTA NATALI
DA REPORTAGEM LOCAL

Entre os recitais previstos, o mais aguardado deverá ser o da pianista argentina Martha Argerich, 54, uma das cinco ou seis instrumentistas mais reputadas e originais de sua geração.
Ex-aluna de Horowitz e de Michelangeli, ela costuma dar sustos em seus empresários ao cancelar de última hora apresentações para as quais não se julga o bastante preparada. Em princípio, seu recital está programado para junho.
Oito outros pianistas que deverão se apresentar em 1996: Tricia Park, Katia e Marielle Labèque, José Feghali, Marcelo Faldini, Jean-Louis Steurman, Leonid Kusmin e Bruno Gelber.
A programação do Municipal também promete ser bastante eclética em espetáculos de dança, com sete grupos de seis países.
A diretora do Departamento de Teatros da Secretaria Municipal da Cultura, Maria de Lourdes Ferreira, disse que, excetuada a temporada lírica -para a qual não tem ainda um orçamento fechado-, a prefeitura não terá gastos com os músicos estrangeiros que se apresentarão em 1996.
Os espetáculos são montados como co-produções, em que a secretaria entra com o teatro e os empresários custeiam o resto com a arrecadação da bilheteria.
(JBN)

Texto Anterior: Primeira tentativa foi em 92 no Rio
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.