São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Hillary está sem dinheiro, diz revista; Israel decide vender aviões ao Equador; A FRASE; Papa pede ação da igreja contra seitas; Çiller rejeita coalizão com partido islâmico; Igreja Anglicana redefine o inferno

Hillary está sem dinheiro, diz revista
Hillary Clinton (à esq. na foto, com a apresentadora de TV Barbara Walters) e seu marido, o presidente dos EUA, Bill Clinton, vivem uma crise financeira, segundo a revista "Money". A publicação afirma que o dinheiro do casal está próximo de zero por causa de despesas legais do caso Whitewater. Pesquisa indicou que 50% dos americanos acham que ela mente no caso.

Israel decide vender aviões ao Equador
Israel decidiu seguir com um acordo para vender quatro aviões de combate Kfir ao Equador. O Peru, com quem o Equador teve conflito no início de 95, protestou. Israel disse que ainda não determinou quando ocorrerá a entrega dos aviões. O país afirmou que pode levar em consideração os protestos peruanos.

A FRASE
"Suas declarações não seriam convincentes para uma rede de TV. Há muitas coisas que não batem"
(Do jornalista Ross Becker, sobre a entrevista que fez com o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson. Por ela, O.J. recebeu US$ 3 milhões. A fita com a entrevista será comercializada.)

Papa pede ação da igreja contra seitas
O papa João Paulo 2º pediu às igrejas locais, principalmente da América Latina, uma ação missionária para "afrontar os desafios da secularidade e das seitas". O papa afirmou que a Igreja Católica foi incapaz de manter o mesmo crescimento das seitas religiosas na região.

Çiller rejeita coalizão com partido islâmico
A primeira-ministra interina da Turquia, Tansu Çiller, rejeitou uma coalizão com o islâmico Partido do Bem-Estar para formar um governo. O líder dos islâmicos, Necmettin Erbakan, foi indicado para formar o gabinete. Çiller vai voltar a tentar formar coalizão com a centro-direita.

Igreja Anglicana redefine o inferno
A Igreja da Inglaterra redefiniu o inferno como "um local de eterno tormento". As novas determinações anglicanas rejeitam a tradicional visão de um local habitado pelo demônio, que tentava "amedrontar ao invés de salvar as pessoas pela religião".

Próximo Texto: Tchetchenos tomam mais reféns
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.