São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foge em Bogotá o 3º nome do cartel de Cali

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O traficante José Santacruz Londoño, terceiro homem no cartel de Cali, fugiu ontem de uma prisão de Bogotá, capital da Colômbia. O presidente do país, Ernesto Samper, ordenou a reativação de um corpo de elite para caçar Londoño.
Londoño, 52, foi preso em julho do ano passado, em um restaurante da capital. O governo oferecia, na época, uma recompensa de US$ 600 mil pela captura do "Estudante", apelido de Londoño.
Ontem, ele escapou em um veículo que fazia uma visita ao presídio de La Picota, onde também estão presos os irmãos Gilberto e Miguel Rodríguez Orejuela. A fuga contou com a ajuda de vários homens, que se fizeram passar por agentes da promotoria. O grupo apresentou documentos falsos e conseguiu ingressar no presídio. O policiamento em Bogotá foi reforçado, à procura dele.
O Bloco de Busca, cuja reativação foi exigida ontem por Samper especialmente para comandar a procura a Londoño, foi o responsável pela caçada dos principais líderes do narcotráfico colombiano no ano passado.

Texto Anterior: EUA esperam hoje nova tempestade
Próximo Texto: Enterro une as duas famílias de Mitterrand
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.