São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia intima executiva da Universal

XICO SÁ; MARCELO RUBENS PAIVA
DA REPORTAGEM LOCAL E ESPECIAL PARA FOLHA

A PF (Polícia Federal) decidiu intimar para depoimento a executiva Maria de Almeida Gontijo. Ela comanda em São Paulo a LM, a holding dos negócios da Igreja Universal do Reino de Deus.
Segundo avaliação da PF, a holding, que cuida do dinheiro da igreja, pode ser responsável por operações financeiras ilegais. A data do depoimento de Maria de Almeida ainda não foi acertada.
A executiva, de acordo com o lobista Gláucio Schmiegelow, foi a principal articuladora da tentativa de compra dos direitos autorais do livro "Nos Bastidores do Reino", do ex-pastor Mário Justino.
O objetivo seria engavetar o livro, que contém denúncias sobre as atividades dos bispos da Universal. O editor do livro, Luiz Fernando Emediato, depôs ontem e disse ter sido procurado pelo lobbista para vender os direitos.
(Xico Sá e Marcelo Rubens Paiva)

Texto Anterior: Eletronorte rebate críticas
Próximo Texto: Grupo fará a reestruturação do Banespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.