São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grande SP tem 4 suspeitas de leptospirose

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria da Saúde de São Paulo registrou ontem quatro novos casos suspeitos de leptospirose no Estado. A enfermidade pode ser transmitida pelas enchentes.
Todos os novos casos registrados ontem são da Grande São Paulo. Na capital, houve um novo caso suspeito em Indianópolis (zona sul). Os outros três foram registrados em Guarulhos, Franco da Rocha e Carapicuíba.
Também foram confirmados mais 17 casos de dengue no Estado. A maior parte é da região de Campinas (99 km de SP). As poças d'água facilitam o contágio.
O prefeito de Aparecida (170 km de SP), Antônio Márcio de Siqueira (PMDB), determinou a interdição de uma mina de água, que pode ter sido contaminada com as chuvas. Duas pessoas foram infectadas pela bactéria shiguela, que provoca gastroenterite -com diarréia, febre e dor de cabeça.

Texto Anterior: Triplica número de buracos na Dutra
Próximo Texto: Temporal mata mais uma pessoa em Minas Gerais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.