São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colômbia promete US$ 2 mi por fugitivo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As autoridades colombianas ofereceram uma recompensa de US$ 2 milhões pela recaptura do traficante José Santacruz Londoño, o terceiro nome na hierarquia do cartel de Cali.
Londoño fugiu da prisão de La Picota anteontem. O governo admitiu que não tem pistas sobre o paradeiro dele. Rodoviárias, aeroportos e estradas estão sendo rigorosamente vigiados.
O diretor nacional de prisões, coronel Norberto Pelaez Restrepo, pediu demissão do cargo após a fuga. Londoño fugiu com um carro que entrou no presídio com documentos falsificados, simulando uma visita de promotores.
O advogado Guillermo Villa Alzate, que faz parte de defesa do traficante, foi apontado como suspeito de organizar a fuga. Ele esteve na prisão horas antes da fuga.
Em La Picota também estão presos os irmãos Gilberto e Miguel Rodríguez Orejuela, os dois principais chefes do desarticulado cartel de Cali. Eles e Londoño foram presos no ano passado.

Texto Anterior: Sérvios desistem de destruir seus bairros
Próximo Texto: Fogo destrói 30 km² de floresta na Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.