São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Clinton embarca para sua visita à Bósnia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente dos EUA, Bill Clinton, começa hoje sua visita aos soldados americanos que atuam na Bósnia. Ontem ele fez visitas internas no seu país e em seguida rumou para a Europa.
Seu destino inicial é a base aérea de Aviano, no norte da Itália. De lá, ele planeja uma visita de um dia a soldados estacionados na Hungria, Bósnia e Croácia.
Os sérvios da Bósnia retiraram sua ameaça de destruir os bairros que mantêm sob seu controle em Sarajevo, a capital. Eles ameaçavam queimar as casas e fugir se não obtivessem da Otan prazo maior para entregar a região.
Pelo acordo de paz para a Bósnia, Sarajevo inteira ficará sob domínio da federação muçulmano-croata. Os sérvios queriam até setembro para entregar os bairros, mas ontem o secretário-geral da Otan, o espanhol Javier Solana, disse que os sérvios recuaram.
Ele disse ao líder radical sérvio de Sarajevo, Momcilo Krajisnik, que a transferência deve começar em 19 de janeiro.

Texto Anterior: Fogo destrói 30 km² de floresta na Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.