São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 1996
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Campanha tenta melhorar imagem

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O Centro Social dos Cabos e Soldados da PM é o grande incentivador de campanhas para melhorar a imagem da corporação.
A maior delas foi realizada há dois anos. Cartazes com a foto de uma menina foram colocados no vidro traseiro dos ônibus. Ao lado da imagem havia a frase: "Meu pai é um herói, não é um bandido. Não confunda um ou outro PM com toda corporação".
"Fizemos a campanha porque acreditávamos que a população não tinha uma boa imagem da PM", dise o presidente do centro, Wilson de Oliveira Martins, 41.
Segundo o coronel Claudionor Lisboa, comandante-geral da PM, as polícias Civil e Militar não gastam verbas com publicidade para melhorar suas imagens. "Todas as propagandas são feitas de uma maneira voluntária, sem gastos para a corporação", disse.
O espaço publicitário da campanha "pai herói" foi cedido para o centro pela empresa Plataforma. "Não cobramos nada, foi um presente. Ajudamos a polícia porque ela merece. A campanha repercutiu até fora do Estado", afirmou a diretora da Plataforma Tânia Barrueco, 27.
Tânia disse que já fez cerca de cinco campanhas gratuitas para a PM e que deverá fazer outras neste ano. "A última que fizemos foi sobre o rodízio de carros para diminuir a poluição na cidade."
O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Antônio Carlos de Castro Machado, 65, afirmou que pretende encontrar uma forma de fazer publicidade institucional sem gastos para a Polícia Civil.
"Pretendemos mostrar à população quais as nossas funções e como podemos auxiliá-la." Machado disse que a Polícia Civil nunca fez campanhas publicitárias institucionais.
(MG)

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