São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Velho entrega jornais de avião

The Wall Street Journal
De Nova York

DO "THE WALL STREET JOURNAL"

Hal Wright, 91, entrega jornais em uma zona rural da Califórnia pilotando seu próprio avião, diz o jornal.
Membro da Associação dos Pilotos Octogenários dos EUA, Wright disse querer fundar um novo clube. Só para nonagenários.
"Acho que eu seria o único sócio", disse o piloto ao "Wall Street". Segundo o jornal, no entanto, há dez pilotos de avião com mais de 90 anos registrados nos EUA.
Wright, como todos eles, é um piloto amador. Mas achou um jeito de trabalhar com aviões fazendo a entrega de parte do jornal que ele mesmo edita, o "Booster".
"O difícil é acertar a casa das pessoas", diz Wright. "Você tem de pôr um peso nos jornais e calcular o tempo de jogá-los pela janela."
Wright admite que o custo de manutenção do aparelho faz com que a entrega aérea não compense do ponto de vista econômico.
Mas o serviço permite que Wright se divirta pilotando e é uma boa propaganda do "Booster". Boa parte do jornal, segundo o "Wall Street" é de fotos aéreas da região de Sierra Nevada, onde o jornal é feito, tiradas pelo próprio dono e entregador.

Texto Anterior: EM RESUMO
Próximo Texto: Atrasado pela neblina, Clinton chega à Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.