São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Apenas um produto teve variação negativa

DA REDAÇÃO

Segundo o levantamento anual de materiais de construção feito pelo Datafolha, apenas um produto registrou variação negativa -misturador cromado para cozinha (-1,53%).
As outras menores variações de produtos foram encontradas no disjuntor monopolar (1,28%), carpete de madeira jatobá 7 mm (1,36%) e no registro cromado de gaveta 3/4 (4,58%). No período de 26 de dezembro a 3 de janeiro, onze produtos não apresentaram variação (veja quadro ao lado).
Metodologia
A pesquisa de materiais de construção é feita semanalmente pelo Datafolha. A pesquisa anual foi feita da primeira semana de janeiro até a última de dezembro.
São pesquisadas 117 lojas, e o levantamento é segmentado. A pesquisa é feita com 131 produtos, divididos em sete seções fixas: "Geral", "Tintas", "Pisos, azulejos e revestimentos", "Portas, janelas e ferragens", "Louça sanitária, banheiro etc.", "Hidráulica e metais" e "Elétrica". Para esse estudo, foram considerados apenas os produtos que tiveram cotações em todas as semanas.

Este estudo é uma realização do Datafolha, sob a direção dos sociólogos Antonio Manuel Teixeira Mendes e Gustavo Venturi, tendo como assistente de planejamento a estatística Renata Nunes César. A coordenação desse trabalho ficou a cargo de Marlene Peret e da economista Sonia Regina Alves.

Texto Anterior: Materiais de construção sobem mais que inflação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.