São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guerra de traficantes mata seis em favela da zona norte do Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Seis pessoas morreram em tiroteios ocorridos na madrugada e na manhã de ontem na Vila do João, na zona norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio começou devido a uma disputa entre traficantes de drogas das vilas Pinheiro e do João -ambas ficam no complexo da Maré, entre a avenida Brasil e a linha Vermelha.
Há um mês, traficantes da Vila do Pinheiro atacaram a tiros 11 torcedores que vieram ao Rio para ver o 1º jogo da final do Campeonato Brasileiro, entre Botafogo e Santos. Um torcedor morreu e outros três ficaram feridos. Os torcedores foram confundidos com integrantes de quadrilha rival.
Segundo a polícia, o tiroteio foi causado por uma disputa entre os traficantes Odir e "Quito". Durante o tiroteio, o soldado Luís Fernando Gonçalves foi atingido por uma bala no abdômen.
Ontem, alguns moradores afirmaram que seguiriam o "conselho de Odir" e deixariam suas casas, já que poderia haver novos confrontos durante esta semana.
Na Vila do João, os PMs apreenderam quatro aparelhos de telefone e uma granada de propriedade das Forças Armadas. O material estava em uma casa abandonada. Segundo a polícia, Odir controla o tráfico na Vila do João e "Quito", o da Vila Pinheiro.

Texto Anterior: 54% defendem pena de morte
Próximo Texto: Duas garotas morrem com tiro na cabeça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.