São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Piloto de avião que caiu não ingeriu álcool; Rebeldes dizem que reféns estão bem; Japoneses aprovam novo gabinete; Áustria investiga "viúva negra"; Papa elogia América Latina em discurso; Cientista acha obra de Shakespeare; Harry Wu volta a Hong Kong

Piloto de avião que caiu não ingeriu álcool
Testes comprovaram que o álcool encontrado no corpo do piloto do avião que caiu na Colômbia no mês passado era derivado de processos químicos de decomposição, não de ingestão, divulgou a American Airlines ontem. A queda do avião da companhia norte-americana causou a morte de 163 pessoas.

Rebeldes dizem que reféns estão bem
Rebeldes separatistas do Movimento Papua Livre (OPM), que sequestraram 15 pessoas em Irian Jaya (Indonésia), incluindo sete europeus, asseguraram que os reféns estão bem, segundo porta-voz das Forças Armadas. Ele negou que 11 prisioneiros teriam sido libertados. "Ainda há 15 reféns", disse.

Japoneses aprovam novo gabinete
Pesquisa de opinião no Japão revelou que o recém-nomeado gabinete do primeiro-ministro Ryutaro Hashimoto tem índice de aprovação de 59%. Segundo o "Mainichi Shimbun", é o segundo mais alto índice de aprovação de um governo desde a Segunda Guerra Mundial, só perdendo para o gabinete do premiê Morihiro Hosokawa, que, em 1993, obteve 75% de aprovação.

Áustria investiga "viúva negra"
A polícia austríaca investiga a possível participação de Elfriede Blauensteiner, 64, na morte de seis pessoas. Blauensteiner, detida em 11 de janeiro e conhecida como "viúva negra", confessou a morte de duas pessoas. Em 1995, ela confessou ter matado o marido, de 76 anos.

Papa elogia América Latina em discurso
A América Latina é um dos poucos lugares do mundo com uma evolução política positiva, disse o papa João Paulo 2º em discurso de 30 minutos a 163 embaixadores de países representados no Vaticano. A 20 dias de sua próxima viagem à América Latina, o papa elogiou o comportamento dos políticos da região.

Cientista acha obra de Shakespeare
Um pesquisador da Universidade da Califórnia, em Berkeley (EUA), acredita ter descoberto uma obra do dramaturgo britânico William Shakespeare (1564-1616). Segundo ele, que passou 13 anos investigando a obra do autor com o auxílio de computadores, o poema intitulado "A Funeral Elegy" teria sido publicado em 1612. Na assinatura do poema constavam as iniciais "W. S.".

Harry Wu volta a Hong Kong
O ativista Harry Wu, expulso da China no ano passado por suspeita de espionagem, voltou a Hong Kong (China) para coletar informações para o livro que está escrevendo sobre seu confinamento. Wu se recusou a responder por que está registrado em um hotel local com outro nome. O ativista passou 19 anos em campos de concentração antes de ser libertado em 1979.

Próximo Texto: Socialistas vencem em Portugal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.