São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BNDES discute aeroportos

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do BNDES, Luiz Carlos Mendonça de Barros, disse ontem que o governo vai começar a discutir privatizações de aeroportos, que deverão começar pelos de Cumbica e Viracopos, ambos no Estado de São Paulo.
Esses dois aeroportos estão sendo transferidos do governo paulista para o governo federal, por conta do processo de pagamento da dívida do Estado com o Banespa.
Segundo ele, a próxima reunião do CND (Conselho Nacional de Desestatização), marcada para amanhã, em Brasília, já deve tratar do tema.
Na mesma reunião, segundo o ministro José Serra, deverá ser discutida também a privatização do Banco Meridional, que está incluído no programa de privatização do governo desde o governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello (1990-1992).
O aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, é um dos principais em movimento no país. Já o de Viracopos, em Campinas, é o principal entreposto de carga entre o Brasil e os seus parceiros no Mercosul.

Texto Anterior: RFFSA e Fepasa negociam
Próximo Texto: Senado pode 'emperrar' acordo do Banespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.