São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Citações embalam almoço

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Vinhos franceses, caviar russo, uísque 60 anos e citações em francês esquentaram o almoço de Fernando Henrique na residência de Paes de Andrade.
FHC lembrou que Paes usou uma citação do revolucionário francês Danton em recente reunião com as esquerdas.
"Você usou uma boa frase de Danton, mas os jornalistas cortaram a metade", disse FHC.
Em seguida, citou a frase completa: "Pour faire la révolution, il faut d'audace, toujours d'audace, encore d'audace" (Para fazer a revolução, é preciso audácia, sempre audácia, mais audácia).
No encontro com os partidos de esquerda, Paes suprimiu a primeira parte (pour faire la révolution). Ontem, explicou o motivo: "É que não estamos fazendo uma revolução, presidente."
O presidente do PMDB acrescentou que, na sua opinião, a melhor citação sobre a audácia é do unificador da Itália, Cavour. "A melhor forma de audácia é a prudência."
No aperitivo, enquanto discutiam política internacional, todos beberam Johnnie Walker 60 anos (rótulo azul). No almoço, Paes ofereceu vinhos franceses, Chablis (branco) e Chateau Neut-du-Pape (tinto).
O prato de resistência teve filé Molotof Bechamel, caviar russo preto e batata sauté.

Texto Anterior: Ministros não usarão máquina, diz FHC
Próximo Texto: Motta se diz caluniado e deve ir à Justiça contra deputado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.