São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo retira benefícios de 125 entidades

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo cassou ontem os títulos de utilidade pública de 125 entidades e cobrou a prestação de contas de outras 294. Todas essas entidades estão há pelo menos três anos sem apresentar balancetes. O título permite isenção fiscal e previdenciária.
O Ministério da Justiça informou ter cassado o título de utilidade pública de 424 entidades desde o início de 1995. Existem atualmente cerca de 5.500 instituições nas áreas da educação, saúde e cultura favorecidas pela isenção.
Para ser reconhecida como de utilidade pública, a instituição deve teoricamente provar que não tem fins lucrativos e que os dirigentes não recebem remuneração.
O governo estuda mudanças na legislação para permitir que a concessão do título não implique automaticamente a isenção, que passaria a ser negociada com os ministérios da Fazenda e Previdência.

Texto Anterior: Presidente fala hoje à imprensa em Brasília
Próximo Texto: Partidos vão divididos à votação da CMF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.