São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado acusado de tortura é exonerado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM ARACAJU

O delegado de Roubos e Furtos de Aracaju (SE), José Fabiano Gomes Bispo, foi exonerado do cargo ontem pelo superintendente da Polícia Civil do Estado, Paulo Ferreira.
Bispo e mais dois policiais são acusados de torturar S.A.S., 16, de sexta-feira até a noite de domingo nas dependências da delegacia.
O adolescente foi preso sob a acusação de ter roubado o telefone celular, um aparelho de som e uma pasta do carro do próprio delegado, que estava estacionado próximo ao mercado de Aracaju.
S.A.S., que vende caranguejos no mercado da cidade, negou as acusações.
Bispo afirmou que o adolescente pediu para cuidar de seu carro. Segundo o delegado, ele próprio comandou a prisão do menor, "que apanhou por que correu e depois resistiu à prisão".
S.A.S afirmou que foi libertado na noite de domingo, depois de um parente prestar queixa do seu desaparecimento.
Para o superintendente da Polícia Civil, Paulo Ferreira, "houve abuso da autoridade e prática violenta contra um preso menor de idade".

Texto Anterior: Prova no PI é anulada
Próximo Texto: Campanha tenta evitar compra de peixe no MT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.